Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Amazon baixa preços e eleva vendas em 39%

Loja virtual aumenta sua participação no mercado ao reduzir os preços e ampliar oferta de mercadorias e serviços

AE |

selo

A empresa de comércio eletrônico Amazon divulgou que seu lucro no terceiro trimestre de 2010 aumentou 16%, para US$ 231 milhões, ou US$ 0,51 por ação, de US$ 199 milhões (US$ 0,45 por ação) no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam lucro de US$ 0,48 por ação. As vendas líquidas da empresa aumentaram 39%, para US$ 7,56 bilhões, de US$ 5,45 bilhões. Em julho, a Amazon estimou uma receita de US$ 6,9 bilhões a US$ 7,63 bilhões.

A margem bruta subiu para 23,5%, de 23,4%. Apesar dos bons resultados, as ações da Amazon operavam em queda no after hours. Investidores acreditam que a empresa está gastando demais e que houve um aumento na possibilidade de uma queda na receita operacional no quarto trimestre.

A empresa divulgou hoje uma estimativa de receita entre US$ 12 bilhões e US$ 13,3 bilhões para o período, em comparação com uma previsão média de US$ 12,3 bilhões dos analistas ouvidos pela Thomson Reuters. No terceiro trimestre, a despesa operacional da Amazon aumentou 40% ante o mesmo período do ano passado.

As vendas de produtos eletrônicos e mercadorias em geral aumentaram 68%. A empresa tem aumentado sua participação no mercado ao reduzir os preços e aumentar o número de produtos que oferece, incluindo um crescente número de mercadorias de terceiros vendidas pelo seu site. O e-reader Kindle e a unidade de venda de livros digitais encontraram uma forte competição no terceiro trimestre deste ano, o que fez com que a Amazon aumentasse seus gastos com publicidade. A empresa disse que a versão mais recente do e-reader é a que foi vendida mais rapidamente, mas não forneceu números. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: AmazonbalançosconsumoEUAinternet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG