Tamanho do texto

Os 211 mil alunos e as 484 escolas do Anglo se somarão às 350 unidades do Sistema de Ensino SER; grupo deve faturar R$ 500 milhões

A Abril Educação anunciou nesta segunda-feira a aquisição de todas as empresas do grupo de ensino Anglo. O valor do negócio não foi divulgado, mas a expectativa da Abril é que o segmento de educação atinja uma receita de R$ 500 milhões neste ano, já considerando as duas marcas. Com este resultado, a Abril Educação será o segundo grupo de ensino do país, atrás apenas da rede Positivo.

O Anglo possui 211 mil alunos em suas 484 escolas das bandeiras Anglo Sistema de Ensino, Anglo Vestibulares e SIGA, empresa de preparação para concursos públicos. A Abril Educação já detinha o controle das editoras Ática e Scipione, especializadas em livros didáticos, e o Sistema de Ensino SER, que reúne 85 mil alunos em suas 350 unidades.

Gestão

As duas empresas continuarão a operar separadamente. Os executivos Guilherme Faiguenboim e Assaf Faiguenboim, que representam os fundadores do Anglo, continuarão à frente da empresa, ao lado de Manoel Amorim, presidente da Abril Educação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.