Venda de carro seminovo cresce 5,8% até abril

Por Bárbara Ladeia - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em abril, no entanto, as vendas caíram 3,2% frente ao mesmo período do ano passado

Ao contrário do mercado de carros novos, que acumulou queda de 3,7% nas vendas até abril, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado de carros usados parece ter mantido o ritmo em 2014.

Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgados ao iG, nos primeiros quatro meses do ano, foram vendidas 2,567 milhões de unidades – 5,8% a mais que no ano passado. O campeão de vendas foi o Gol, com 87,769 mil unidades negociadas.

Na apuração mensal no entanto, abril mostra a primeira queda nas vendas frente a mesmo mês do ano passado. Depois de marcar alta em janeiro, fevereiro e abril, o número de negociações feitas caiu 3,2% no quarto mês do ano, com pouco mais de 642 mil carros vendidos.

Um dos gargalos que vem sido apontados pelo mercado está na dificuldade de acesso a crédito para financiamento de veículos. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), tem buscado negociações para facilitar as vendas de carros novos. "Levamos essa preocupação com a seletividade do crédito para o Governo Federal  e eles estão analisando", afirma Luiz Moan.

Na tentativa de novas modalidades de financiamento, o número de participantes de consórcios automotivos cresceu 10% nos três primeiros meses deste ano, segundo números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).  

Veja os carros seminovos mais vendidos em abril.

Gol, da Volkswagen: 87.769 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoUno, da Fiat: 53.355 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoPalio, da Fiat: 47.820 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoCelta, da Chevrolet: 28.925 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoCorsa, da Chevrolet: 28.920 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoFiesta, da Ford: 19.013 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoFox, da Volkswagen: 18.835 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoSiena, modelo da Fiat: 16.974 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoCorsa Sedan, da Chevrolet: 15.987 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoCorolla, da Toyota: 13.255 unidades vendidas. Foto: DivulgaçãoFord Ka: 12.275 unidades vendidas. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: carrosusadosFenautovendas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas