Cartilha inclui também procedimentos para uso do aspirador de pó, colocação de rolo de papel higiênico, música para voos de volta para casa e tratamento de cachorros

Michael Jeffries, presidente da Abercrombie
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Michael Jeffries, presidente da Abercrombie

Atores e modelos que trabalham no jato Gulfstream G550 de Michael Jeffries, de 68 anos, dono da marca Abercrombie & Fitch devem seguir regras excêntricas que têm tudo para adicionar um novo capítulo aos livros do mundo corporativo.

O caso veio à tona depois de um processo movido por um piloto demitido por supostamente ser muito velho.

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Segundo a agência Bloomberg, os homens que integram a tripulação devem estar barbeados e devidamente vestidos com camisas polo, além de cuecas boxer, jeans, chinelos e perfumes da marca. Casacos de inverno são permitidos, desde que a temperatura externa caia abaixo de 10º C.

Os modelos/atores/comissários devem responder a qualquer pergunta ou pedido com um simples “Sem problema”. “Claro” ou “um minuto” são expressamente proibidos. Durante a decolagem, a tripulação é instruída a sentar em posições diferentes, sendo um dos comissários deve estar sempre visível a Matthew (Smith), parceiro de Jeffries.

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O manual de conduta possui mais de 40 páginas com instruções minuciosas: luvas pretas devem ser usadas para manusear prataria, enquanto as brancas são obrigatórias na hora de pôr a mesa.

Locais mais reservados do jato, como o banheiro, exigem procedimentos específicos e incluem regra de “não expor o papel higiênico e não dobrar o quadrado final do rolo”. O mesmo acontece na casa de Jeffries, segundo Smith. O aspirador de pó também merece atenção, pois são exigidas linhas iguais e retas.

Jato modelo Gulfstream G550
Divulgação
Jato modelo Gulfstream G550

Nos voos de volta para casa, a trilha sonora deve ser “Take me home”, que deve ser tocada assim que os passageiros entrarem na cabine. Além disso, os cães de Jeffries – Ruby, Trouble e Sammy – têm assentos personalizados.

De acordo com a agência de notícias, as ações da Abercrombie perderam metade de seu valor no último ano e o investidor Ralph Whitworth tem pressionado por mudanças na gestão da empresa.

Apesar das manias de Jeffries terem ajudado a transformar a Abercrombie em marca global, o presidente de 68 anos de idade luta para reverter a queda nas vendas à medida que jovens do mundo começam a se entediar com o estilo sexy de suas roupas.

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