SÃO PAULO - A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar, que atua no segmento de serviços de dados, voz, data center e consultoria, anunciou a aquisição da Synos Technologies - fábrica de desenvolvimento e manutenção de software, localizada em Belo Horizonte (MG). O valor do negócio não foi divulgado.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561760929&_c_=MiGComponente_C

"Identificamos que os nossos valores e missão são muito similares e convergentes aos da Synos, que vem ainda complementar a linha de serviços de manutenção e gerenciamento de aplicações, entre outras. A partir de agora nossos esforços serão somados com o objetivo de oferecer soluções altamente competitivas para os clientes", afirmou o presidente da Algar Tecnologia, José Antonio Fechio, por meio de comunicado.

A compra da Synos, além de complementar o portfólio da Algar Tecnologia, que já inclui hosting, co-location, service desk, gerenciamento de aplicações, dados e voz, customer services, segurança de TI, gestão de saúde, recuperação de crédito, entre outros, transfere para a carteira da companhia mais de 40 clientes dos setores privado e, principalmente, público.

Criada em 2003, a Synos possui filiais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo e, no ano passado, registrou um faturamento bruto de R$ 9 milhões. A empresa possui 150 funcionários que serão incorporados ao quadro da Algar Tecnologia.

Os antigos sócios da Synos Technologies, Nelson Serranegra e Leonardo Barros, permanecem no negócio e assumem, respectivamente, os cargos de diretores das regionais de Belo Horizonte e de Brasília da Algar Tecnologia.

Em 2009, os 160 clientes da Algar Tecnologia geraram receita líquida total de aproximadamente R$ 270 milhões. Com a Synos, a companhia chegará perto de 200 clientes.

Leia mais sobre: negócios

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.