Tamanho do texto

Unidade localizada em Minnesota produz "beef jerky", aperitivo de carne bovina defumada

A JBS vendeu ao grupo americano Jack Link's Beef Jerky uma unidade de produção de beef jerky - aperitivo de carne bovina defumada - instalada em Minnesota, nos Estados Unidos.Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados e a expectativa é que a transação seja concluída até o fim deste mês, a depender das "aprovações rotineiras de mercado", informou o frigorífico brasileiro.

Paralelamente, as duas empresas anunciaram uma parceria: a JBS se encarregará de fornecer a matéria-prima a preço de mercado às duas unidades, que terão a operação compartilhada. Os produtos serão vendidos para as fábricas da Jack Link`s.

Em comunicado ao mercado, a JBS destaca que as fábricas possuem equipamentos prontos para a produção de beef jerky e snacks à base de carne bovina de acordo com as necessidades dos consumidores ao redor do mundo. De acordo com Wesley Batista, presidente da JBS USA, a parceria permitirá ao grupo crescer nesse segmento, no momento em que a demanda por produtos saudáveis à base de proteína está aumentando. (Eduardo Laguna | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.