Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

EUA fazem novo recall de produtos do JBS

Órgão solicitou que a empresa retire do mercado 27 toneladas de carne industrializada. É o segundo recall da JBS em um mês e meio

AE |

Os Estados Unidos informaram mais um recall de produtos do frigorífico JBS. Na última quinta-feira, o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura, solicitou que a empresa retire do mercado 27 toneladas de carne bovina industrializada. 

Esse é o segundo recall de produtos do JBS em um mês e meio. No dia 14 de maio, a companhia retirou voluntariamente outras 39 toneladas. Os produtos foram fabricados na unidade de Lins, no interior de São Paulo. 

O motivo dos dois recalls é o mesmo: os EUA detectaram vestígios acima do permitido de Ivermectina, um vermífugo utilizado na criação de gado bovino. 

Por causa do primeiro incidente, as exportações brasileiras de carne bovina industrializada para o mercado americano estão suspensas desde 27 de maio. De janeiro a maio, o Brasil vendeu US$ 76,3 milhões desse produto para os EUA o principal cliente de carne industrializada do País. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: carneJBSexportação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG