Frigorífico de aves e suínos atrasa pagamento a produtores há mais de três meses; criadores têm a receber R$ 220 mil da empresa

selo

A Doux Frangosul informa, em nota divulgada no final da tarde, ter apresentado uma proposta para a quitação integral do valor devido a produtores integrados de frangos e suínos. "Com esta solução, que foi construída em conjunto com parceiros financeiros, os produtores integrados terão os valores disponíveis em sua conta bancária logo após a entrega de contrato de crédito, garantido pela Doux Frangosul", afirma a empresa no comunicado, sem dar detalhes sobre o total da dívida ou de como se dará o pagamento.

A Agência Estado apurou que uma reunião estava em andamento, no final da tarde, na sede da empresa em Montenegro (RS), entre representantes da Doux e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), para apresentar a proposta. Segundo a Fetag-RS, os atrasos no pagamento chegam a 100 dias e, embora não exista um levantamento total da dívida da companhia para com os seus fornecedores, há casos de criadores e produtores que esperam pagamento de até R$ 220 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.