Stella Artois criou página para consumidores verificarem se compraram produtos dos lotes possivelmente afetados
Divulgação
Stella Artois criou página para consumidores verificarem se compraram produtos dos lotes possivelmente afetados

A fabricante da cerveja Stella Artois, a ABInBev, anunciou um recall voluntário de produtos da marca nos Estados Unidos e Canadá. Isso porque alguns lotes da bebida têm o risco de conter pedaços de vidro na parte interna.

Leia também: Trabalhadores podem sacar abono salarial do PIS/Pasep de até R$ 4,2 mil

Com o recall , serão recolhidas diversas garrafas individuais de 330 ml, além de pacotes fechados com 6, 12 e 24 unidades. De acordo com a marca, este recolhimento é uma "medida de precaução para garantir a segurança dos consumidores". Também de acordo com a empresa, o número de garrafas afetadas pelo risco é inferior a 1% da produção anual da cerveja na América do Norte. 

A ABInBev assegura que todos os consumidores que compraram lotes possivelmente afetados serão reembolsados. Para conferir se algum produto comprado pertence a estes lotes, basta incluir as informações solicitadas na página oficial do recall . A empresa também pede que não sejam consumidas bebidas inclusas na lista afetada.

Você viu?

Leia também: Vendas do comércio na Páscoa superam 2017 em 3,2%, aponta SCPC

"Nossa equipe de especialistas técnicos está trabalhando com nosso fornecedor terceirizado de garrafas para garantir que essa falha de embalagem tenha sido resolvida", afirmou Christina Choi, vice-presidente global da marca Stella Artois , em entrevista à "Fortune".

Esfirra com barata

Se no Canadá e nos Estados Unidos os consumidores podem encontrar pedaços de vidro dentro da garrafa de cerveja, no Brasil uma consumidora encontrou uma barata morta na massa de uma esfirra após morder o alimento. O caso aconteceu em São Paulo. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo lança aplicativo para concorrer com Uber e 99

“Tanto eu quanto meu marido havíamos comido só uma esfirra quando mordi a de escarola e senti um gosto horrível! Não sei nem te descrever. Um gosto de mofo. Nojento. Meu impulso foi cuspir tudo. Na hora, meu marido pediu para olhar e viu que tinha metade de um inseto e fotografou. Eu fiquei horrorizada! Nunca pensei que passaria por isso na minha vida! Fiquei mais revoltada ainda por estar comendo aqui com a minha família, com minha filha pequena”, disse a consumidora que encontrou o inseto na comida. Com o recall , a Stella Artois pretende evitar situações desagradáveis como a que aconteceu com a consumidora brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!