Mania fitness do momento, o CrossFit conquista patrocínio em ano de vacas magras para o esporte

Torneio CrossFit Brasil começa no sábado (30) em São Paulo
Divulgação
Torneio CrossFit Brasil começa no sábado (30) em São Paulo

Em um ano de Copa do Mundo, fica difícil pensar em investimentos para o esporte fora das quatro linhas do futebol. No entanto, a turma do CrossFit não tem do que reclamar. A modalidade já agita 25 mil praticantes no País, em 205 ginásios no País e mais de 10 mil no mundo.

Um desses campeonatos é o Torneio CrossFit Brasil, que já movimenta R$ 1 milhão em patrocínios. O evento, que acontece no sábado (30) e no domingo (31) em Barueri (SP), deve receber cerca de dez mil pessoas na expectativa da organização. 

Leia também: Fabricante de suplementos para atletas cresce 34% com popularização do UFC

Naturalmente, os principais ainda são do mercado esportivo. A Integralmédica, fabricante de suplementos alimentares, é uma das que aposta pesado nos esportes da moda. A marca, atualmente, é também patrocinadora de diversos atletas e eventos de MMA (Artes Marciais Mistas, do inglês), popularizados pelo UFC.

Também está na onda do CrossFit a Reebok, que apoia a modalida desde 2010. A marca patrocina os primeiros atletas brasileiros que começam a trilhar o caminho internacional no CrossFit. O destaque é de Antonelli Nicole, terceira colocada nas seletivas regionais oara o campeonato mundial. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.