Embraer inaugura instalações para montagem do Super Tucano nos EUA

Por Reuters |

Texto

Em fevereiro, empresa venceu a americana Beechcraft na disputa para fornecer 20 aviões

Reuters

A Embraer inaugurou nesta terça-feira (25) as instalações para montagem dos aviões Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos.

-Veja também: Embraer e FAB concluem revisão de projeto do avião militar KC-390

A inauguração da unidade em Jacksonville, na Flórida, contou com a presença do presidente da fabricante brasileira, Frederico Curado, e autoridades estaduais e locais.

Embraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerEmbraer Super Tucano. Foto: Divulgação/EmbraerSuper Tucano é o principal produto da área de defesa da Embraer. Foto: DivulgaçãoEmbraer Super Tucano em solo. Foto: ReproduçãoMais de 170 Super Tucanos estão em uso no mundo. Foto: DivulgaçãoSuper Tucano é usado em missões de apoio aéreo. Foto: Super Tucano A-29Embraer Super Tucano com bico personalizado. Foto: Divulgação

No fim de fevereiro, a Embraer venceu a norte-americana Beechcraft na disputa para fornecer 20 aviões de apoio para a Força Aérea dos EUA que serão utilizados em missões no Afeganistão.

A empresa norte-americana informou na semana passada que está processando a Força Aérea dos EUA para paralisar o contrato.

A Força Aérea norte-americana, por sua vez, autorizou que a Embraer e a sua parceira Sierra Nevada continuassem trabalhando no pedido de US$ 428 milhões.

(Por Roberta Vilas Boas)

Leia tudo sobre: EmbraeravioesSuper Tucano
Texto

notícias relacionadas