Brinquedos e produtos promocionais de Londres 2012 encalham e dão prejuízo

A Hornby, responsável pela fabricação de produtos relacionados aso Jogos Olímpicos, afirmou que a demanda foi menor que do que o esperado e por isso a empresa não terá lucro esse ano

EFE |

EFE

As vendas de produtos promocionais dos Jogos Olímpicos menores do que o esperado causaram perdas em uma das empresas responsáveis pela produção dos brinquedos e souvenires, a companhia Hornby.

O grupo afirmou que a demanda pelos produtos relacionados aos Jogos foi "menor que do que o esperado" e por isso a empresa não terá lucro esse ano, apesar de ter anunciado anteriormente que a quantidade de pedidos "era boa".

A licença da empresa para fabricar os produtos incluía modelos de táxis e ônibus decorados com os temas de Londres 2012, assim como réplicas dos mascotes e um autorama em formato de velódromo.

A companhia, que qualificou de "fracasso" sua aposta olímpica, explicou que suas perdas respondem também aos problemas de provisão que sofre pela interrupção de seu principal colaborador na China, que está "racionalizando" sua produção, segundo a "BBC".

O grupo Hornby, afetado pela queda no consumo provocada pela recessão, obteve um lucro de 3,4 milhões de libras no último ano até 31 de março, frente aos 4,5 milhões de libras obtidos no mesmo período do ano anterior

. A histórica companhia criada no Reino Unido em 1906 está cotada na bolsa e comercializa seus produtos em vários países europeus.

Leia tudo sobre: LONDRES 2012empresaseconomiaconsumovendas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG