Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empresas de Itália e Argélia construirão juntas unidade de extração de gás

Argel, 13 nov (EFE).- A companhia estatal argelina de hidrocarbonetos Sonatrach e a empresa italiana Saipem assinaram em Argel um contrato de 1,3 bilhões de euros para construir instalações de gás em Hassi Messaoud, no sudoeste do Saara, informou hoje a empresa norte-africana.

EFE |

O acordo prevê a construção de três unidades de tratamento e de extração de gás em Hassi Messaoud, onde se encontra uma das maiores jazidas de gás da Argélia, na qual trabalham várias companhias estrangeiras.

Além disso, inclui a construção de uma rede de coleta de petróleo de alta pressão e de oleodutos para transportar o óleo cru para um complexo industrial situado na mesma região.

O tempo fixado para a montagem das três unidades é de 24 meses, indica o comunicado.

Em julho, a Saipem -em cooperação com a japonesa Shiyoda- conseguiu um contrato de US$ 4,5 bilhões para construir até 2012 uma unidade de liquefação de gás em Arzew, complexo petroquímico no oeste argelino.

Em outubro de 2007, a empresa italiana obteve um contrato de construção de um canal de 450 quilômetros para transportar o gás de petróleo liquidificado (GPL) da jazida de Hasi R'Mel ao complexo de Arzew -um projeto que deve ser concluído no final de 2009. EFE sk-jg/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG