Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empresas de Espanha e América Latina analisam crise e mercados

Madri, 19 nov (EFE).- O desenvolvimento de infra-estrutura e a evolução de mercados de matérias-primas, como o petróleo diante dos efeitos da crise econômica serão abordados de hoje a sexta no Fórum Latibex, que reúne mais de 60 empresas espanholas e latino-americanas que têm suas ações cotadas em euro.

EFE |

Os mercados imobiliários de Brasil e Chile também serão destaque no fórum, organizado na capital espanhola pela Bolsa de Madri e pelo Grupo Bolsas e Mercados Espanhóis (BME), que chega à sua décima edição, analisando o andamento das economias e as expectativas das empresas da América Latina e da Espanha.

O presidente da BME, Antonio Zoido, destacou que o Fórum Latibex "simboliza uma porta de entrada das companhias latino-americanas à zona do euro e se consolida como ponto de união dos mercados de valores da Europa e América".

Para os organizadores, ele se consolida como a referência anual mais importante sobre a América Latina para investidores e intermediários europeus.

Mais de 30 de empresas latino-americanas participam do Latibex, sendo as demais espanholas.

Amanhã, os participantes, incluindo companhias como Petrobras e Eletrobrás, analisam o desenvolvimento em infra-estrutura e mercados de matérias-primas como o petróleo, além de abordar questões relativas ao desenvolvimento sustentável.

Na sessão de encerramento, na sexta-feira, serão analisados os efeitos da crise econômica nos mercados financeiros e o papel que desempenham em momentos de crise os pequenos investidores e acionistas. EFE eco/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG