Tamanho do texto

MARGIN: 0cm 0cm 0ptA AGV Logística, uma das maiores empresas de logística de carga que tem o bilionário americano Sam Zell como sócio, negocia acordo para a compra de três empresas ligadas à família Granero, ampliando sua posição na área de transporte e armazenagem de cargas.

Os termos do acordo, que ainda não foram divulgados, englobam as empresas G-Tech Transportes & Logística, a G-Log Transportes e Logística e a Revitech Revitalização de  Equipamentos, segundo apurou a reportagem do iG .

A AGV Logística, que tem o fundo americano Equity International como sócio, opera três dezenas de centros de distribuição em mais de dez Estados. A empresa distribui produtos de grandes empresas de consumo como Bayer, Unilever, Intervet Schering-Plough, Nivea e Diageo.

Procurada, a AGV, cujo maior centro de distribuição fica em Vinhedo (SP), não quis se pronunciar sobre a negociação.

Representantes da família Granero, que administram as três empresas, confirmaram a negociação, porém ressaltam que nenhum acordo foi fechado até agora. A empresa de mudanças da família Granero não fez parte da transação.

Aporte de capital

Em 2008, a empresa do bilionário americano Sam Zell injetou US$ 100 milhões para ficar com pouco mais do que um terço do capital da AGV, criada em 1999. Pelo acordo inicial, o investidor tinha um prazo de até agosto deste ano para exercer a opção de alcançar 50% menos uma ação ¿ não está claro se a opção já foi exercida.

A AGV é administrada por Vasco Carvalho de Oliveira Neto, seu principal controlador.

O objetivo do aporte na empresa brasileira era dar fôlego para uma onda de aquisições de empresas. O setor de transporte de cargas é considerado muito fragmentado no Brasil, segundo especialistas.

A Equity International também participa do capital da construtora e incorporadora Gafisa, da administradora de shopping-center BR Malls além da Bracor, construtora de imóveis comerciais e industriais. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.