Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empresa processa Nintendo por violar patente em tecnologias do Wii

SÃO PAULO - A fabricante japonesa de vídeogames Nintendo, fabricante do console Wii, está sendo processada pela norte-americana Hillcrest Labs por violação de patentes. A companhia desenvolve tecnologias para interação com produtos eletrônicos, inclusive controle por movimentos, um dos principais diferenciais do Wii, o grande sucesso atual de vendas da Nintendo.

Valor Online |

A Hillcrest entrou com o processo contra a japonesa na Comissão de Comércio Internacional dos EUA e na Corte Distrital do estado de Maryland, nos EUA. Ela alega que a Nintendo copiou suas tecnologias de controle por movimento.

Pela alegação da Hillcrest, a Nintendo teria violado duas de suas 29 patentes nesse campo, uma delas relacionada a controles e indicação de movimentos e outra a uma tecnologia de interface para navegação por TV.

O Wii, que seria o aparelho onde a Nintendo utiliza as tecnologias da Hillcrest, resgatou a fabricante de consoles de vídeogames, que há anos sofria com a concorrência com a Sony e a Microsoft. Desde seu lançamento, porém, o Wii se tornou febre mundial, beneficiou profundamente as finanças da Nintendo e literalmente abriu um segmento novo no mercado para videogames, introduzindo públicos usuários antes não explorados pela indústria.

A Hillcrest não deu mais detalhes do processo, dando como justificativa o status ainda inicial das ações contra a Nintendo.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG