Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empresa está capitalizada, diz a ministra Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, disse não estar preocupada com a situação financeira da estatal. Segundo ela, o empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica Federal foi concedido por causa de um problema imediato de caixa para pagar impostos.

Agência Estado |

Em evento no qual posou para fotos ao lado de pequenos agricultores familiares, Dilma disse que a maior empresa brasileira está capitalizada.

"É uma acusação ridícula sobre a Petrobrás", respondeu Dilma ao ser questionada sobre declarações de partidos de oposição de que a Petrobrás tem problema de caixa. "A Petrobrás é a maior empresa, não só de petróleo, mas a maior empresa nacional. Não está descapitalizada". Ela participou no Rio do Brasil Rural Contemporâneo - 5ª Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Sobre a escolha da Caixa, afirmou que o empréstimo poderia ter sido feito por qualquer outra instituição. Segundo ela, todo banco sonha em emprestar dinheiro à estatal. "A Petrobrás faz com qualquer empresa. Não tem problema nenhum."

Dilma desdenhou de pergunta sobre os analistas que não vêem com bons olhos o resultado da estatal. "Mas aí não é responsabilidade minha, né? Não posso responder pelo que vocês consideram. Posso responder pelo que eu acho."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG