Tamanho do texto

A terceira operação de manufatura da empresa deve empregar 8 mil funcionários

A fabricante de semicondutores para a produção de chips Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) anunciou hoje um investimento de US$ 9,3 bilhões para a construção de uma nova fábrica de semicondutores na cidade de Taichung, em Taiwan. A terceira operação de manufatura da empresa deve empregar 8 mil funcionários, informou o chefe-executivo, Morris Chang, durante a cerimônia de anúncio do empreendimento, na quinta-feira.

A unidade de manufatura terá capacidade de produzir 100 mil placas de silício de 12 polegadas cada ao mês, além de ser a segunda operação da TSMC equipada com o sistema de produção na tecnologia de 28 nanômetros. O processo de construção da unidade chamada ´Fab 15´ será dividido em quatro fases. A primeira etapa deve entrar em operação em junho de 2011, com expectativa de produzir placas de silício para os clientes no primeiro trimestre de 2012.

A nova fábrica ocupará uma área de 18,4 hectares, sendo 430 mil metros quadrados de área construída. A empresa ressaltou que continuará investindo na expansão de suas outras duas fábricas em Taiwan - a ´Fab 12´, em Hsinchu, e a ´Fab 14´, em Tainan. A empresa pretende elevar a capacidade de produção das unidades de 200 mil placas de silício para 240 mil até o final do ano. A nova 'Fab 15' da TSMC também seguirá os conceitos ambientais de produção sustentável com recursos para reduzir o consumo de energia e controlar a emissão de poluentes. O objetivo é zerar as emissões de gás carbônico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.