Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empresa de leasing aeronáutico Awas fecha contrato de US$ 500 milhões para compra de motores da IAE

SÃO PAULO - A companhia de leasing aeronáutico internacional Awas fechou um pedido de mais de US$ 500 milhões com a fabricante de motores a jato International Aero Engines (IAE). Pelo acordo, serão fornecidos motores para equipar 30 aeronaves Airbus A320 adquiridas pela Awas e que serão entregues entre 2011 e 2015.

Valor Online |

O motor selecionado é o modelo V2500, que já é utilizado na frota de 29 aeronaves da família A320 de propriedade da Awas.

No atual ambiente, nossos clientes estão continuamente interessados em reduzir seus custos operacionais, afirmou o presidente e executivo-chefe da Awas, Franklin Pray. A vantagem na queima de combustíveis oferecida pelo V2500 é um grande benefício para as companhias aéreas uma vez que os preços do petróleo continuam em níveis recorde, acrescentou.

O vice-presidente de Clientes da IAE, Ian Aitken, afirmou que a empresa trabalhou duro para assegurar que o V2500 atenda às necessidades dos clientes. Com esse pedido, a Awas dobra sua frota de V2500s e estamos felizes por aumentar nosso relacionamento com uma das líderes mundiais em leasing aeronáutico, disse.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG