Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Emprego na indústria de SP sobe 0,10% em setembro

Emprego na indústria de SP sobe 0,10% em setembro

Reuters |

SÃO PAULO (Reuters) - O emprego na indústria paulista cresceu 0,10 por cento em setembro sobre agosto, o equivalente à criação líquida de 13.500 novas vagas, segundo dados com ajuste sazonal divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira.

Sem ajuste, houve alta de 0,52 por cento. Entre janeiro e setembro, o emprego industrial registrou aumento de 8,04 por cento, com a geração de 193.500 novos postos.

No levantamento, a Fiesp percebeu que a geração de empregos, apesar do ritmo menor que em meses anteriores, continua disseminada entre os setores.

Em setembro, 18 setores reportaram admissões e quatro divulgaram demissões líquidas.

"Estamos em uma fase mais atenuada de crescimento do emprego", disse Paulo Fracnini, ponderando que o desempenho ainda pode ser considerado positivo.

A previsão é de que 2010 se encerre com cerca de 120 mil postos criados na indústria de São Paulo, número que deve recuar para cerca de 100 mil no ano que vem.

O nível de emprego na indústria paulista ainda está com 16 mil vagas a menos que no período anterior à piora da crise global, em setembro de 2008, acrescentou ele.

(Reportagem de Daniela Machado; Edição de Aluísio Alves)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSMACROFIESPEMPREGOATUA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG