Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Emília Ribeiro é aprovada para diretoria da Anatel

Por 42 votos a 15, o plenário do Senado aprovou o nome de Maria Emília Ribeiro para a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na semana passada, a comissão de Infra-Estrutura da Casa já havia ratificado, após sabatina, a indicação da assessora da presidência do Senado para o cargo. Cabe agora a edição de um decreto presidencial com a nomeação de Emília Ribeiro para integrar o conselho da Anatel.

Redação com agências |

Atualmente, a Anatel conta com quatro diretores, número insuficiente para a realização de votações importantes devido ao risco de empate. A aprovação da indicação de Emília permitirá que a agência reguladora vote assuntos como a proposta de revisão do Plano Geral de Outorgas (PGO) do setor de telecomunicações, que permitiria a concretização da compra da Brasil Telecom pela Oi.

Durante a sabatina na comissão de Infra-Estrutura do Senado, na semana passada, Emília garantiu que sua ida à Anatel não é decisiva para a fusão das empresas. Vou complementar, dar idéias, participar.

Na votação desta terça-feira, alguns senadores, como Demóstenes Torres (DEM-GO), criticaram a pressa na recomendação de Emília. Outros senadores defenderam a aprovação da funcionária pública para o cargo. De acordo com Renato Casagrande (PSB-ES), não há nada em seu currículo que a desabone.

Perfil

Emília Ribeiro é formada em Administração e Direito e já foi assessora de Comunicação Social do Congresso Nacional e da Presidência da República.

Também foi assessora parlamentar do Ministério do Planejamento, no governo Fernando Collor de Mello, e assessora especial do Ministério da Educação, de 1997 a 2003.

Em 2006 foi nomeada integrante do conselho consultivo da Anatel, na vaga de representante do Senado, para um mandato de três anos. O conselho consultivo é um órgão de assessoramento do conselho diretor e não tem poder de voto.

Com reportagem de Regina Bandeira, do Santafé Idéias, e informações da Agência Estado

Leia tudo sobre: anatel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG