Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embratel mantém investimentos para 2009

Rio, 28 - O diretor-executivo da Embratel, Ney Acyr de Oliveira, informou há pouco que a operadora mantém seus planos de investimentos para 2009. O valor não foi revelado pelo executivo, já que a empresa deve concluir nos próximos dias seu orçamento para o ano que vem.

Agência Estado |

Ele admitiu, no entanto, que se a crise financeira mundial persistir, os investimentos de 2010 poderão ser afetados e que um dos vilões seria o câmbio.

"Fizemos investimentos muito importantes durante 2008, entre eles o lançamento de dois satélites, implantação da rede Wimax e do serviço Net Livre. Este investimentos foram feitos para 2008 e 2009. Mas como boa parte dos nossos insumos são importados, se a alta do dólar persistir, o freio nos investimentos pode se refletir em 2010", disse Oliveira.

O executivo afirmou que a empresa se mantém confiante para os negócios em 2009. "Acreditamos que podemos manter uma expansão na casa dos dois dígitos, como o observado este ano", disse Oliveira, referindo-se à expansão de 12,5% registrada na receita líquida no acumulado dos nove primeiros meses do ano na comparação com igual período de 2007.

O diretor-executivo da Embratel participou hoje de almoço no Rio no Clube de Engenharia.

(Daniele Carvalho)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG