A Embratel vai aumentar seus investimentos em 2009, por acreditar que esta pode ser uma oportunidade para ganhar mercado, afirmou hoje o diretor-executivo da área de empresas da operadora, Mauricio Vergani. Sem revelar os aportes programados para o próximo ano, Vergani lembrou que o capex para este ano da Telmex Internacional - que considera todas as empresas do grupo, com exceção do México - é de US$ 1,45 bilhão.

Desse montante, US$ 1,3 bilhão já foi desembolsado entre janeiro e setembro, dos quais 58% foram direcionados ao Brasil, país que responde por 80% dos negócios da Telmex Internacional.

"A orientação do grupo é investir em países com oportunidades de crescimento, como é o caso do Brasil", destacou. A maior parte do investimento será destinada a telefonia local e acesso à internet, especialmente para pequenas empresas, negócios onde a Embratel está crescendo e ainda não tem atuação muito grande. "Como entramos nesses mercados com uma oferta mais barata, a crise pode ser uma boa oportunidade para nós", disse hoje o executivo, que participou da Futurecom 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.