SÃO PAULO - A Embraer fechou a venda de mais dois jatos executivos Legacy 600 à operadora de vôos fretados grega K2 SmartJets. O valor do negócio, a preços de tabela, é de US$ 53,86 milhões, sendo que a primeira entrega deverá ocorrer em 2009. A empresa já opera com um avião desse modelo desde julho do ano passado.

Estamos honrados pela confiança da K2 SmartJets em nossos jatos executivos, demonstrada por esta confirmação de pedidos adicionais, menos de um ano após o recebimento do primeiro jato deste tipo, disse o diretor de Marketing e Vendas da Embraer para Europa, África e Oriente Médio, Colin Steven.

A empresa grega trabalha atendendo a demanda de empresas e indivíduos por vôos fretados dentro da Europa e para destinos no Oriente Médio e Ásia.

A entrada em serviço do nosso primeiro Legacy 600 foi tão bem sucedida que estamos muito entusiasmados com a encomenda da segunda e terceira aeronaves, disse o executivo-chefe da companhia, Andreas Karotsieris.

Segundo a Embraer, a Grécia tem se mostrado um mercado importante para o jato executivo Legacy 600. Até hoje, quatro unidades da aeronave já foram entregues a clientes do país.

O contrato foi fechado durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra), uma das mais importantes feiras do setor aéreo mundial.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.