Tamanho do texto

SÃO PAULO - A austríaca Niki Luftfahrt fechou hoje com a Embraer um contrato de compra de cinco jatos EMB 190. O acordo, anunciado no show aéreo de Farnborough (Reino Unido), tem valor total - a preços de tabela - de US$ 187,5 milhões. Além dos pedidos firmes, a empresa ainda adquiriu opções para mais cinco aeronaves do mesmo modelo, e que, se exercidas, podem elevar o negócio para US$ 375 milhões.

Os primeiros aviões devem começar a ser entregues à companhia do ex-piloto de F-1 Niki Lauda já no primeiro semestre do ano que vem, afirma a Embraer.

A empresa (cliente) é fiel à sua filosofia de baixo custo e está dando atenção especial às vantagens econômicas que nossos aviões apresentam. A decisão é ainda mais marcante se considerarmos a alta competitividade do segmento de baixo custo na Europa, afirma o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern.

Após receber os aviões da fabricante brasileira, a Niki será a primeira empresa européia de baixo custo a operar com duas famílias diferentes de aeronaves. Atualmente, ela opera com aviões A319 e A320 da Airbus.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.