Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Embraer anunciou a venda de 12 aeronaves modelo EMB 190 à mexicana Aeroméxico. Os aviões, que serão utilizados pela subsidiária Aeroméxico Connect, têm valor total de tabela de US$ 450 milhões. Os pedidos foram feitos no Airshow de Farnborough, no Reino Unido, uma das principais feiras aéreas do mundo, que abriu hoje.

Atualmente, a Aeroméxico já opera 32 aeronaves fabricadas pela Embraer, sendo 28 ERJ 145 e quatro EMB 190 - esses últimos fruto de um leasing operacional com a GE Commercial Aviation Services (Gecas).

Estamos satisfeitos com este novo pedido da Aeroméxico e honrados por poder apoiar a decisão desta empresa de renovar sua frota com aeronaves de alta tecnologia e eficiência, disse o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern. A Embraer e a Aeroméxico compartilham uma longa e bem-sucedida aliança comercial e temos a confiança que este novo acordo fortalecerá ainda mais o nosso bom relacionamento, acrescentou.

Os novos EMB 190 adquiridos pela Aeroméxico terão configuração igual a daqueles em operação na companhia: 99 assentos em duas classes, sendo 11 na executiva.

A empresa brasileira não informou quando será entregue a primeira aeronave à companhia mexicana.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.