Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer lança plano para crescer em Venezuela e A.Central

Rio de Janeiro, 7 out (EFE).- O fabricante de aviões Embraer anunciou hoje acordos com empresas locais de Venezuela e Guatemala em uma estratégia para expandir suas vendas no país vizinho e nos da América Central.

EFE |

Em comunicado, a Embraer informou que nomeou a empresa Veserca como sua representante autorizada para vender aviões executivos na Venezuela e a também venezuelana Aerotécnica como seu centro autorizado para realizar serviços no país.

A empresa informou ainda que nomeou o grupo guatemalteco Disagro como seu representante de vendas de aviões executivos em Guatemala, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Belize e El Salvador.

Os contratos na Venezuela fazem parte da estratégia da empresa brasileira para fortalecer sua presença no segundo maior mercado para a aviação executiva na América Latina, segundo a nota da Embraer, a quarta maior fabricante de aviões do mundo.

"Veserca e Aerotécnica ajudarão a Embraer a levar aos clientes venezuelanos produtos inovadores e soluções de serviços de grande valor agregado", assegurou Breno Correa, diretor de vendas de Embraer para a América Latina, citado na nota.

A Aerotécnica, com sede no aeroporto Óscar Machado Zuloaga, nos arredores de Caracas, oferece manutenção para helicópteros e aviões na Venezuela, e apoio logístico para atividades industriais, principalmente do setor petroleiro.

A Verseca é uma sociedade com participação da Aerotécnica criada no ano passado para atuar na área da aviação executiva.

Já a Distribuidora Agrícola Guatemalteca (Disagro), cliente da Embraer que recentemente adquiriu três aviões executivos, é líder regional no setor de adubos, proteção de colheitas e máquinas agrícolas. EFE cm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG