SÃO PAULO - A Embraer começou a treinar profissionais da Azul Linhas Aéreas, a nova companhia aérea nacional, que irá operar com aeronaves da fabricante brasileira. A idéia é preparar os funcionários da empresa para viabilizar o início das operações já em janeiro do ano que vem.

Segundo a Embraer, a Azul começa a receber seus EMB 195 já no segundo semestre deste ano. No total, a empresa adquiriu 36 unidades desse avião, cujo preço unitário de tabela é de US$ 39,5 milhões. A Azul ainda tem opções de compra para mais 20 EMB 195 e direitos de compra para outros 20 aviões desse modelo.

O treinamento, segundo a Embraer, terá duração de 40 dias e será realizado em São José dos Campos. No total, são 14 técnicos em manutenção realizando o curso, assim como um outro grupo, formado por 13 comissárias de bordo. A fabricante informa ainda que dez pilotos da Azul já concluíram a etapa teórica de treinamento e seguiram para os EUA para treinar em simuladores de vôo do EMB 195.

Estamos comprometidos em oferecer treinamento ao pessoal operacional e técnico da Azul para uma operação e manutenção da frota de aviões da Embraer, afirmou o gerente de Treinamento de Clientes da fabricante, Simon Newitt. O objetivo principal é preparar esses profissionais de acordo com os mais exigentes padrões internacionais em termos de qualidade e segurança, acrescentou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.