Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer fecha venda de mais três Phenom 100 à irlandesa JetBird

SÃO PAULO - A Embraer vendeu mais três aeronaves executivas Phenom 100 à operadora irlandesa de táxi aéreo JetBird. Com isso, a companhia eleva para 53 o número de pedidos firmes para esses aviões que têm com a fabricante brasileira. A preços de tabela, os três aviões, adquiridos com o exercício de opções, têm valor total de US$ 8,94 milhões.

Valor Online |

As opções foram adquiridas em maio de 2006, na mesma data em que a JetBird anunciou a compra dos 50 Phenom 100. A primeira entrega desse lote de 53 aviões deve ocorrer no ano que vem, afirma a Embraer.

Estamos satisfeitos em ver o progresso contínuo da JetBird, nosso maior cliente na Europa, rumo ao início das suas operações em 2009, disse o vice-presidente de Aviação Executiva da Embraer, Luís Carlos Affonso. A decisão da JetBird de começar a exercer suas opções de compra confirma a nossa crença de que o Phenom 100 é a melhor solução na sua categoria, acrescentou.

O presidente da JetBird, Stefan Vilner, disse que a companhia está entusiasmada por começar a confirmar suas opções de aviões de acordo com os objetivos de seu plano de negócios original. Nossa decisão reflete a confiança que temos no Phenom 100 como a melhor aeronave de sua categoria, oferecendo alta utilização e eficiência, juntamente com tecnologia de ponta e conforto superior de um jato particular, completou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG