SÃO PAULO - A Embraer anunciou ter fechado um contrato de serviços de cinco anos com a Montenegro Airlines, da República de Montenegro. A fabricante brasileira vai fornecer peças de reposição à companhia aérea. O valor do acordo não foi divulgado.

Segundo a Embraer, o programa de serviços, chamado de Pool, permite que a companhia cliente tenha menos peças de reposição de aeronaves em estoque, reduzindo seus custos sem, porém, perder o padrão de qualidade na manutenção de sua frota.

Estamos satisfeitos em poder atender a Montenegro Airlines com nosso programa Pool e oferecer a melhor solução de materiais para assegurar altos padrões de qualidade para a frota desse cliente, afirmou o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para os mercados da Europa, África e Oriente Médio, Leandro Laia.

Atualmente, a Montenegro Airlines opera um jato EMB 195 da Embraer, recebido em junho deste ano. A companhia deverá incorporar outro jato desse modelo a sua frota em meados do ano que vem. O contrato de serviços vale para as duas aeronaves.

Após a introdução do primeiro EMB 195 há um mês, estamos satisfeitos por reforçar nosso relacionamento com a Embraer aderindo ao programa Pool, afirmou o presidente do conselho da Montenegro, Zoran Durisic.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.