Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer fecha a venda de 12 Super Tucanos à Força Aérea Chilena

A Embraer anunciou nesta sexta-feira ter fechado um contrato para fornecer 12 aeronaves militares Super Tucano à Força Aérea Chilena (FACH). Os aviões foram selecionados em concorrência e serão utilizados para treinamento tático de pilotos. O primeiro aparelho deve ser entregue já no segundo semestre de 2009, afirmou a fabricante.

Valor Online |

Além dos aviões, o governo chileno também adquiriu um pacote de serviços logísticos e de suporte, assim como um sistema de treinamento e apoio à operação. Esses serviços beneficiarão tanto as aeronaves como as estações de apoio em solo da FACH.

"Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Super Tucano foi a aeronave selecionada pela Força Aérea Chilena, uma instituição reconhecida internacionalmente pela alta capacitação dos seus profissionais", disse vice-presidente de Defesa e Governo da Embraer, Luiz Carlos Aguiar. "Temos certeza de que a disponibilidade do Super Tucano contribuirá positivamente com a formação dos pilotos da FACH", acrescentou.

O Super Tucano atualmente é utilizado pelas Forças Aéreas do Brasil e da Colômbia. Ele realiza missões de treinamento e ataques leves de precisão em operações de segurança interna. O valor do negócio não foi divulgado.

Leia tudo sobre: embraer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG