Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer entrega primeiro EMB 170 à Air France/Régional

SÃO PAULO - A Embraer entregou o primeiro dos nove jatos EMB 170 adquiridos pela Régional, o braço de aviação regional da francesa Air France. Esse será o segundo modelo de aeronave da família de E-Jets da fabricante brasileira utilizado pela companhia francesa, que já opera com modelos EMB 190.

Valor Online |

A entrega do primeiro EMBRAER 170 para nosso maior cliente na Europa, apenas dois anos após a companhia aérea ter recebido seu primeiro EMB 190, é um momento de orgulho para nós, disse o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern.

A aeronave entregue à Régional tem capacidade para 76 passageiros em classe única. Segundo a empresa, o avião deve entrar em operação já nesta semana em linhas dentro da França e para países vizinhos.

Estamos muito satisfeitos em receber nosso primeiro jato EMB 170, disse o presidente e executivo-chefe da Régional, Jean-Yves Grosse. A combinação do EMB 170 e do EMB 190 na mesma frota nos dará maior flexibilidade, oferecendo aeronaves na medida certa para atender a demanda de rota e garantir o melhor conforto para nossos passageiros, acrescentou.

A Régional é a maior cliente européia da Embraer e, atualmente, opera uma frota de 48 aeronaves da fabricante brasileira. Além do novo EMB 170, ela também utiliza 6 EMB 190, 28 ERJ 145, nove ERJ 135 e cinco EMB 120 Brasília.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG