Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer entrega primeiro avião à Japan Airlines

São Paulo, 3 out (EFE).- A fabricante aeronáutica Embraer entregou hoje o primeiro dos dez aviões E-170 comprados pela companhia japonesa Japan Airlines (JAL), que ainda pode adquirir outras cinco aeronaves.

EFE |

Em comunicado, a Embraer assinalou que a entrega em sua sede principal de São José dos Campos atende ao contrato assinado em julho de 2007 com a companhia aérea japonesa.

O jato E-170 vendido à companhia asiática tem capacidade para 76 passageiros e tem uma classe única.

Os aviões brasileiros serão operados pela J-Air, filial da companhia aérea japonesa, a maior na Ásia em número de passageiros transportados.

O presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, assinalou que "é uma grande satisfação entregar o primeiro Embraer 170 para um cliente tão especial como a JAL, empresa mundialmente reconhecida por sua excelência operacional".

"Na celebração do centenário da imigração japonesa no Brasil, todos nós na Embraer estamos profundamente honrados em ver nossos E-Jatos voando nos céus do Japão e nas cores da Japan Airlines", acrescentou.

O presidente da JAL, Haruka Nishimatsu, destacou que "o avião permitirá ao grupo JAL desenvolver operações (...) com mais eficiência nas rotas locais, além de ter uma grande vantagem nas oportunidades comerciais que surgirão com a expansão do aeroporto da área metropolitana de Tóquio em 2010". EFE wgm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG