Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer bate recorde e entrega 97 aviões no 1º semestre

A fabricante de aeronaves Embraer anunciou ontem ter entregue 52 aviões no segundo trimestre do ano, elevando o total de aeronaves entregues no primeiro semestre para um número recorde de 97 unidades. A terceira maior fabricante de aviões do mundo fechou o trimestre passado com uma carteira de pedidos firmes de US$ 20,7 bilhões, ante US$ 15,6 bilhões de um ano antes, valor até então recorde para a empresa.

Agência Estado |

No segundo trimestre do ano passado, a Embraer havia entregue 36 aviões, num total de 61 unidades no primeiro semestre de 2007.

Em aviação comercial, a Embraer entregou 43 aviões no segundo trimestre, dos quais 21 unidades do modelo 190. O segmento, no acumulado do ano, tem entregas de 81 aparelhos. A carteira total do setor comercial tem 1.762 pedidos firmes, dos quais 478 em carteira. Já na aviação executiva foram nove entregas do modelo Legacy 600 e, no primeiro semestre, de 16 unidades do mesmo avião. A Embraer informou que a nova família de jatos executivos leves Phenom tem contratos firmes "se aproximando de 800 aeronaves”.

A empresa manteve sua previsão de entregas no ano entre 195 e 200 unidades, "com tendência para o limite superior, além de dez a 15 jatos (executivos) Phenom 100”, informou a companhia em comunicado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG