Negócio iniciado em maio de 2009 estava sujeito a condições agora já cumpridas

A fabricante de aviões Embraer anunciou a conclusão do acordo para a venda de 20 aeronaves E-190 à companhia aérea argentina Austral Linhas Aéreas, em um negócio iniciado em maio de 2009 e que estava sujeito a condições agora já cumpridas. As entregas começarão em julho próximo, embora a fabricante já tenha contabilizado três aeronaves em seu balanço do primeiro trimestre dentro da lista de "clientes não divulgados", apontou a Embraer em comunicado.

Os aviões para 96 passageiros comprados pela companhia aérea argentina são do modelo AR (Advanced Range), o de maior alcance e que pode voar 4,4 mil quilômetros sem escalas, capacidade suficiente para cobrir com voos diretos todo o território argentino, indicou a companhia.

Até 31 de março, a Embraer contava com 16.792 funcionários, sem incluir aqueles de subsidiárias não-integrais, e tinha uma lista de encomendas confirmadas no valor de US$ 16 bilhões. A empresa fechou o primeiro trimestre de 2010 com a entrega de 41 jatos, um a mais que no mesmo período de 2009. Desse total, 21 foram para o mercado de aviação comercial, 19 para aviação executiva e um para o segmento de defesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.