Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer anuncia já ter 20 fornecedores para o programa dos novos jatos Legacy

SÃO PAULO - A Embraer já tem cerca de 20 fornecedores confirmados para os novos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, lançados oficialmente no início deste ano. Nas próximas semanas serão anunciados novos acordos nessa área, afirma a companhia.

Valor Online |

O programa dos dois jatos está agora na fase de projeto conjunto, afirma o vice-presidente de Aviação Executiva da Embraer, Luís Carlos Affonso.

Segundo ele, o trem de pouso das aeronaves será fabricado pela canadense Héroux-Devtek. É uma conquista estratégica para a Héroux-Devtek, uma vez que temos um novo cliente e vamos alavancar nossa experiência relacionada a programas desse tipo de aeronave, afirmou o vice-presidente da empresa canadense, Martin Brassard.

Além dela, a B/E Aerospace também faz parte do grupo de fornecedores. A companhia vai fabricar os assentos da cabine de passageiros, enquanto a Goodrich foi escolhida para fornecer os assentos da cabine de comando.

Ainda de acordo com Affonso, o isolamento da cabine será fabricado pela Polyfab, o sistema de oxigênio virá da francesa Intertechnique e a SKF Aerospace vai produzir o controle de propulsão e o sistema de pedais que comandam o leme.

Por fim, o interior da cabine será responsabilidade da austríaca FACC, que já faz esse serviço nos jatos da família Phenom e no Lineage 1000. O sistema elétrico será fabricado pela Pacific.

(José Sergio Osse | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG