Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Embraer anuncia investimentos de 148 mi de euros em Portugal

LISBOA (Reuters) - A Embraer prevê investir 148 milhões de euros, nos próximos seis anos, na criação de duas fábricas de componentes para aviões em Évora, Portugal, disse Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer. Ele adiantou que uma das fábricas, num investimento de 100 milhões de euros, vai produzir estruturas metálicas, usadas na fabricação de asas de aviões, e a sua construção vai ter início em 2008, começando a produzir em 2011.

Reuters |

A segunda unidade, num investimento de 48 milhões de euros, vai produzir conjuntos em materiais compostos, destinados às caudas dos aparelhos, e deverá começar a ser construída em 2009, com início de produção previsto para 2012.

'Esses novos centros de excelência se inserem na expansão industrial da Embraer', afirmou o presidente da Embraer na apresentação dos projetos.

Ele afirmou que este é o primeiro investimento em produção da Embraer na Europa e que a atividade industrial na região vai continuar concentrada em Portugal.

A Embraer já estava presente em Portugal através da empresa de manutenção aeronáutica OGMA.

'Este investimento é da maior importância porque significa que Portugal entra pela primeira vez, de forma decisiva, na indústria aeronáutica', afirmou o primeiro-ministro, José Sócrates.

Os dois projetos vão criar no total 570 postos de trabalho, segundo o ministro da Economia, Manuel Pinho.

'É um dos projetos mais importantes dos últimos anos', afirmou o ministro na apresentação, que contou ainda com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(Por Elisabete Tavares)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG