Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Em sessão mais curta, Dow Jones termina em alta e Nasdaq declina

SÃO PAULO - Wall Street fechou sem tendência definida neste pregão, mais curto do que o habitual por ser véspera do feriado de 4 de Julho, dia da independência dos Estados Unidos. Amanhã, os mercados americanos não funcionarão.

Valor Online |

Nesta quinta-feira, os investidores receberam a informação de que a economia dos EUA perdeu 62 mil empregos em junho após corte da mesma ordem um mês antes. A taxa de desemprego seguiu em 5,5%.

O Institute for Supply Management (ISM) comunicou, por sua vez, que a atividade não-manufatureira americana recuou em junho.

Também foi seguido o comportamento dos preços do petróleo, que voltaram a registrar alta.

Os papéis da General Motors (GM) aumentaram 1,4% um dia depois de o banco de investimento Merrill Lynch rebaixar a recomendação das ações da montadora.

Em sentido contrário, as ações da Nvidia, fabricante de processadores gráficos, cederam ao redor de 30% depois de alertar que as vendas trimestrais não corresponderão às expectativas devido a uma menor demanda global.

O Dow Jones encerrou aos 11.288,54 pontos, com elevação de 0,65%. O Nasdaq caiu 0,27%, ficando em 2.245,38 pontos. O S & P 500 ganhou 0,11%, para 1.262,90 pontos.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG