Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Em seis pregões, Bovespa teve o melhor desempenho entre os mercados da América

SÃO PAULO - O final de 2008 e o começo de 2009 foi bastante positivo para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Em seis pregões, até ontem, o Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro, acumulava alta de 26,3% em dólares.

Redação com Valor Online |

Segundo Economatica, o desempenho é o melhor entre os mercados acompanhados em toda a América. Em moeda local, o Ibovespa acumulou valorização de 16,02% no período.

De acordo com levantamento da consultoria, o índice Merval, da Bolsa de Buenos Aires, apresentou valorização de 15,94% em dólares no mesmo período, ficando com o segundo melhor desempenho.

No terceiro e quarto lugares aparecem os índices norte-americanos Nasdaq e S & P 500 que apresentaram alta de 8,6% e 8,29%, respectivamente. O Dow Jones, índice de mercado mais acompanhando em todo mundo, teve alta de 7,07% no período, o que representa a sexta colocação, perdendo para o IGBVL, da Bolsa do Peru, que subiu 7,77%.

Completam o estudo as bolsa do Chile, com alta de 5,26, México, com ganho de 2,75%, Venezuela, que subiu 1,56%, e Colômbia, com valorização de 0,93%.

Voltando o foco para o mercado brasileiro, a Economatica também ranqueou as ações do Ibovespa que tiveram maior valorização (em reais) entre 23 de dezembro e 6 de janeiro. Destaque para o ativo ON da Rossi Residencial que disparou 44,9% em seis dias.

Também do setor de construção, Gafisa ON se valorizou 39,5%, e Cyrela ON ganhou 35%. O ativo ON da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) teve alta de 33,6%. Os ativos PN da Bradespar, ON da BM & FBovespa, ON e PNA da Vale, ON e PNA da Usiminas tiveram ganhos superiores a 24% cada. 

Leia tudo sobre: bolsa de valoresbolsas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG