Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Em dia instável, dólar fecha em queda; bolsa sobe

Em um dia em que operou tanto pelo terreno positivo quando pelo negativo, o dólar encerrou os negócios em queda ante o real.

Redação com agências |

 

A moeda americana fechou a segunda-feira em queda de 0,44%, cotada a R$ 1,588. É o menor fechamento desde 20 de janeiro de 1999, dias após a instituição do regime de câmbio flutuante.

A recuperação da Bovespa no final da tarde abriu espaço para uma queda adicional do dólar, que fechou na mínima do dia.

O fluxo cambial favorável em meio a expectativas de novos ingressos financeiros no País também ampara o recuo do dólar no mercado cambial brasileiro.

O Banco Central realizou no final da sessão um leilão de compra de dólares no mercado à vista. A autoridade monetária aceitou uma das propostas divulgadas, disse um operador, com taxa de corte de 1,5920 real.
 

Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo reverteu a tendência de queda apresentada no início do dia e passou a operar em alta de mais de 1%. Por volta das 16h, a bolsa operava em alta de 1,27%, aos 61.492 pontos.

A melhora de desempenho no mercado acionário brasileiro se deu depois que os índices das Bolsas de Nova York reduziram as perdas do pregão. Por volta do mesmo horário, o Dow Jones ganhava 0,28%, o Nasdaq registrava elevação de 1,30%.

(Com informações da Agência Estado e Reuters)

Leia também:

 

Leia mais sobre Bovespa - dólar

Leia tudo sobre: bovespadolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG