RIO - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, fez um comunicado aos funcionários da estatal, através da intranet da empresa, em que pregou uma política de redução de custos na companhia. De acordo com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o comentário de Gabrielli pregou a otimização e a melhoria dos custos da petroleira.

" Todos estão acompanhando a situação econômica mundial, com dificuldade bastante grande no setor financeiro e, dentro desse conceito, o presidente colocou que todos temos que participar de um processo contínuo e permanente de otimização dos projetos, dos custos, de melhor execução da nossa atividade " , disse Costa.

Segundo o diretor, algumas companhias que fornecem bens, produtos e serviços para a Petrobras poderão sofre os efeitos da crise internacional e uma reavaliação geral de preços feita internamente na companhia ajudaria a manter viáveis e competitivos os projetos ora em desenvolvimento na estatal.

" Isso vai refletir em um benefício mais adequado para a companhia poder enfrentar os problemas, que são externos à Petrobras e ao Brasil. Mas em um mundo globalizado não ficamos alheios ao que está acontecendo " , frisou.

(Rafael Rosas | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.