Banco reforça que ajustará prontamente a política monetária caso não haja convergência da inflação para o centro da meta

O Banco Central avalia que o balanço de riscos atual aponta para a concretização de um cenário benigno de preços, mas ajustará prontamente a política monetária caso não haja convergência da inflação para o centro da meta perseguido pelo governo.

"O balanço de riscos atual ainda aponta para a concretização de um cenário benigno, no qual a inflação seguiria consistente com a trajetória de metas", afirmou o BC na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira.

"Caso esse cenário não se concretize tempestivamente, a postura de política monetária será ajustada de modo a garantir a convergência entre o ritmo de expansão da demanda e o da oferta. Dito de outra forma, caso a inflação não convirja tempestivamente para o valor central da meta estabelecida pelo CMN, a política monetária atuará a fim de redirecionar a dinâmica dos preços e, portanto, assegurar que a meta seja atingida."


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.