Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Eletronorte arremata 1º lote de linha de transmissão em leilão

RIO - A Eletronorte venceu o leilão do primeiro lote de linhas de transmissão colocadas hoje em licitação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O lote em questão tem uma linha de transmissão de 95 km entre Piauí e Maranhão e as subestações Ribeiro Gonçalves e Balsas.

Valor Online |

A Aneel realiza hoje leilão de concessões de seis linhas de transmissão e sete subestações, divididos em sete lotes. Pelas informações da agência, 17 empresas - 15 brasileiras e duas espanholas - confirmaram participação, individualmente ou agrupadas em consórcio.

Vence o leilão quem oferecer a menor tarifa (a chamada Receita Anual Permitida) pelo serviço de transmissão. Os lances são dados em forma de quantia anual para essa receita.

No caso do primeiro lote, a Eletronorte ofertou receita anual de R$ 6,029 milhões, o que representou um deságio de 30% em relação ao valor anual máximo permitido pela agência, de R$ 8,613 milhões.

A entrada em operação deve ocorrer dentro de 18 meses e o empreendimento visa suprir o sul do Maranhão, o nordeste do Tocantins e o estado do Piauí e permitirá integrar ao sistema nacional os cerca de 247 MW a serem gerados a partir de 2012 pelas hidrelétricas a serem instaladas no Rio Parnaíba.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG