Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Eletrobrás negociará papéis na Bolsa de Valores de N. York

Rio de Janeiro, 21 jul (EFE).- A Eletrobrás anunciou hoje que iniciou as gestões para negociar seus papéis no mercado aberto da Bolsa de Valores de Nova York.

EFE |

Em comunicado dirigido a seus investidores e aos mercados, a Eletrobrás disse que apresentou hoje uma solicitação de registro na Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC, em inglês), reguladora do mercado financeiro americano.

O registro permitirá transformar as atuais ações da empresa negociados no mercado de balcão nos EUA como American Depositary Receipts (ADR) de Nível 1 em ADR de Nível 2, que serão negociados diretamente na Bolsa de Valores de Nova York.

"Atualmente, a empresa possui dois programas de ADR do Nível 1 - para as ações ordinárias e para as ações preferenciais Classe B - ambos negociados no mercado de balcão", diz o comunicado da empresa.

"Após a obtenção do registro junto à SEC, os dois programas de ADR passarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York sob a forma de ADR do Nível 2", acrescenta a nota.

De acordo com a Eletrobrás, a colocação de seus papéis na lista de ações da bolsa de Nova York faz parte do plano estratégico da empresa para "melhorar a visibilidade da companhia junto as acionistas, analistas e investidores".

Dessa forma, a Eletrobrás espera melhorar a liquidez e a cotação de suas ações, assim como conseguir "condições favoráveis nas futuras captações de recursos necessários ao programa de investimentos da companhia".

A Eletrobrás controla as principais empresas e geração de transmissão de energia do Brasil e possui 50% do capital da hidrelétrica de Itaipu. EFE cm/wr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG