Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Eletrobrás está concluindo estudo ambiental sobre usina

O presidente da Eletrobrás, Luiz Antonio Muniz Lopes, afirmou hoje que a empresa está concluindo os estudos de impacto ambiental sobre a usina de Belo Monte, localizada no Rio Xingu, Pará. A expectativa da empresa é finalizar este trabalho no mês de outubro.

Agência Estado |

"Neste momento a Eletrobrás está concluindo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). Entregues esses estudos ao Ibama, a Eletrobrás vai aguardar a licença prévia e a orientação do acionista majoritário, no momento certo, de qual será a participação dela no processo de licitação da concessão. Isso não está definido", afirmou Lopes.

Ele lembrou que os estudos de viabilidade técnica e econômica já foram entregues à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2002 e destacou que os questionamentos apresentados pelo Ministério Público sobre o projeto não existem mais.

Em conversa com jornalistas após participar de reunião do Conselho Superior de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), na Fiesp, Lopes descartou uma possível competição entre diferentes empresas do grupo no leilão de concessão da usina, a exemplo do que aconteceu no caso das hidrelétricas do Rio Madeira. "A disputa de duas empresas do sistema Eletrobrás é impossível", disse. A usina de Belo Monte deve ser licitada em setembro de 2009, de acordo com expectativa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG