Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Eleição nos EUA concentra atenções

A eleição para a presidência dos Estados Unidos é o evento mais importante desta semana também para o mercado financeiro. Wall Street dá como certa a vitória do candidato democrata, Barack Obama.

Agência Estado |

"Será interessante ver o que já foi antecipado e o que será capaz de provocar um choque (nos investidores)", disse Lindsey Piegza, analista da FTN Financial.

A agenda de indicadores americanos tem como destaque o relatório do mercado de trabalho relativo a outubro, na sexta-feira (dia 7). Esses números têm sido acompanhados com grande atenção por analistas e investidores, pois são um termômetro da atividade econômica. No Brasil, o principal número da semana é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, também na sexta-feira. A estimativa do mercado é de alta de 0,45% para o indicador oficial utilizado pelo Banco Central para cumprir o regime de metas de inflação, determinado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Outros destaques são as reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, o banco central inglês) e do Banco Central Europeu (BCE), ambas na quinta-feira (dia 6). A expectativa é de que a taxa básica de juros das regiões seja reduzida em meio ponto porcentual pelas duas instituições. Atualmente, o juro básico na zona do euro (15 países europeus que compartilham a moeda) é de 3,75% ao ano e, na Inglaterra, de 4% anuais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG