A Full Image, empresa especializada em jóias personalizadas por meio de um processo exclusivo de fotogravação de imagens é nova no mercado, e com menos de um ano de vida participou da edição do ano passado da Feira Nacional da Indústria de jóias, relógios e afins (Feninjer). De acordo com o gerente de Vendas da empresa, Rubens Dantas, a participação apresentou um saldo bastante positivo, em que o estande da empresa esteve o tempo todo lotado, além de ter recebido a visita de mais de mil clientes.

Estar já presente numa feira de negócios como expositor, tendo tão pouco tempo de vida no mercado, poderia ser considerada uma ousadia, mas Dantas explica que a empresa acreditava tanto no seu produto que não havia espaço para dúvidas. E que essa confiança motivou o bom desempenho durante o evento. "A feira é o lugar onde todo mundo está e com muita disposição para ver as novidades." Para ele, é uma das formas mais baratas e eficiente de marketing, " porque o cliente vai até você".

Para Dantas, dentro da feira o mais importante era a localização. Tanto que na edição passada da Full Image ele teve um estande de apenas 15 m², mas que estava localizado numa das esquinas da feira.

O orçamento para a participação em 2007 ficou em pouco mais de R$ 10 mil e o retorno, segundo Dantas, veio imediatamente, além de consolidar a relação com clientes em potencial. Outro ponto positivo com a participação na feira foi que dentre os clientes da empresa, mais de 80% foram fidelizados durante o evento.

Para este ano, Dantas afirma que a empresa já garantiu o seu espaço. "Queremos consolidar a relação com os clientes, além de aumentar o número atual em 30%, 40%."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.