Nesta segunda-feira, fotos da sexta geração do Golf europeu, feitas pela Volkswagen, vazaram na internet. A estréia mundial do modelo ocorrerá em outubro, no Salão de Paris (França), e ele deverá ser feito também no Brasil.

Segundo fontes da indústria, o início da fabricação deste Golf no País ocorrerá entre o fim do ano que vem e o início de 2010. A plataforma é uma evolução da utilizada na quinta geração, que é a atual na Europa. O brasileiro ainda é da quarta e no ano passado recebeu mudanças apenas visuais. Por isso, aqui ele "pulará" uma geração

Visualmente, as mudanças não foram muito profundas. Na traseira, as lanternas são inspiradas no de outros modelos atuais da Volkswagen, como as dos utilitários Tiguan e Touareg.

Na frente, a mais perceptível alteração está nos contornos de grade e capô. Eles não são mais integrados e formam área maior, o que dá ao Golf um aspecto mais agressivo do que o do anterior.

Até o fechamento desta edição, a Volkswagen ainda não havia divulgado informações oficiais do novo Golf, o que deve ocorrer até o final desta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.