Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Efe e Dow Jones lançam novo serviço de notícias financeiras em espanhol

Madri, 18 nov (EFE).- A Agência Efe e a Dow Jones lançaram hoje seu novo serviço conjunto de notícias econômicas e financeiras em espanhol, a Efe-Dow Jones, dirigido a profissionais, investidores, empresas, instituições e meios de comunicação.

EFE |

A Efe-Dow Jones é um serviço de notícias centrado no mercado espanhol, que presta especial atenção às empresas cotadas de pequena e média capitalização.

O novo serviço se unirá a informação elaborada pela ampla rede de delegações da Efe na Espanha e no mundo às notícias de âmbito internacional e as análises da Dow Jones e do diário "The Wall Street Journal".

O novo serviço conta também com uma equipe específica de jornalistas especializados na área econômica que opera de Madri.

A equipe é dirigida por Daniel de la Puente, que vem da companhia de eletricidade espanhola Unión Fenosa, e por Jaime Jiménez, jornalista da Efe, como adjunto.

"A Efe-Dow Jones é um dos maiores serviços de notícias econômicas e financeiras em espanhol do mundo e oferece uma cobertura de notícias econômicas de todo o planeta 24 horas por dia, ao mesmo tempo em que são produzidas", disse o presidente da Agência Efe, Álex Grijelmo.

"Estamos muito satisfeitos com o lançamento de hoje, um lançamento que iniciamos após ter trabalhado duro nos meses anteriores para garantir que tenhamos à frente do novo serviço a melhor equipe possível. Tanto Daniel quanto Jaime apresentarão seu amplo conhecimento do mercado local e sua notável experiência, tudo para oferecer o melhor a nossos clientes", acrescentou.

A presidente da Dow Jones Enterprise Media Group e vice-presidente executiva da Dow Jones & Company, Clare Hart, disse que "esta colaboração entre a Dow Jones e a Efe tem um alcance local, regional e internacional por combinar nossas capacidades, e pretende oferecer um jornalismo econômico com um alto grau de exclusividade, intuição e veracidade, algo novo" nesta área no mundo.

"Comprometemo-nos a fundo com uma estratégia de expansão de nossa presença nos centros financeiros mais importantes do mundo e vamos fazer isso aumentando a atenção que emprestamos aos mercados em línguas locais", disse.

Segundo Hart, "a união destas duas poderosas organizações que trabalham com a informação permitirá a ambas oferecer a nossos clientes espanhóis a informação que precisam para tomar com rapidez decisões proveitosas". EFE eco/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG