Nova York, 26 ago (EFE).- O grupo The New York Times Company, que edita o célebre jornal de mesmo nome, anunciou hoje que suas receita operacional entre janeiro e julho deste ano caiu 6,1% em relação ao mesmo período de 2007, devido à queda nos ganhos por publicidade.

Nos sete primeiros meses deste ano, o grupo de comunicação faturou US$ 1,725 bilhão, frente à receita de US$ 1,837 bilhão obtida entre janeiro e julho do ano passado.

Segundo a empresa, a queda foi provocada, principalmente, pela diminuição da receita por publicidade, que encolheu 10,8% entre ambos os períodos, o que, para os analistas, está relacionado à desaceleração econômica vivida pelos Estados Unidos.

Em um comunicado, o grupo The New York Times Company informou que as receitas relacionadas à publicidade de anunciantes do varejo caíram 10,7%, ao passo que o faturamento relativo aos classificados despencou 24,4%.

Só no mês de julho, as receitas do grupo diminuíram 10,1% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para US$ 235 milhões, já que o faturamento com propaganda caiu 16,2%. EFE bj/rb/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.